Skip to main content
tvdblog3

resenha • the vampire diaries • 7ª temp

Recentemente assisti a 7ª temporada de The Vampire Diaries na Netflix.

Acompanho a série desde o seu lançamento em 2009 – ah mas é uma série pra adolescente e é o que de fato eu era quando comecei a assisti-la! Agora que já sou adulta (ou quase isso, rs), continuo assistindo as aventuras da galera!

13

Até a 3ª temporada eu curtia demais a série. A 4ª foi legal, já a 5ª e a 6ª me encheram com os problemas em torno da Elena. Foram seis temporadas vendo todos os personagens se sacrificarem o tempo todo pela grande mocinha da série. Mocinha essa que foi se mostrando uma chata ao longo das temporadas! (sim, é o que eu penso)

Claro, sei que séries giram em torno de protagonistas mas acho que TVD focou demais nisso quando poderia ter focado em histórias secundárias para fazer com que o telespectador respirasse um pouco.

alerta spoiler

Enfim chegamos na 7ª temporada. Quando terminei a 6ª descobri que a personagem de Nina Dobrev (Elena) não continuaria na próxima temporada. A princípio achei bem estranho e me preocupei em como continuariam a história com essa saída. Me lembrei do que aconteceu com The OC quando a Mischa Barton, que dava vida a protagonista Marissa Cooper, resolveu sair da série. Acabou que foi cancelada na temporada seguinte :(

10

Comecei a temporada de TVD e logo de cara já curti essa nova fase sem a chatinha da Elena. Fãs podem achar ruim com isso o que estou escrevendo mas o que estou querendo dizer é que essa saída foi boa e necessária para respirarmos um pouco da personagem. Gostei demais de como levaram a temporada, não senti falta da Elena em nenhum momento, nenhunzinho mesmo!!!!! Isso foi incrivelmente legal!

9

Gostei de ver destaques em alguns personagens e a relação de Stefan e Damon mais aprofundada. Tivemos um Stefan mais expressivo em relação aos seus sentimentos e um Damon assim também. Não me convenci ainda do romance da Carolaine com o Stefan e muito menos da paixão do Rick pela loira.

1

O drama com a Lily e o Julian foi legal.

3

Ver Bonnie e Enzo juntos também foi estranho mas acho que é porque correram demais com a história dos dois.

4

Acho que poderiam ter aproveitado mais os hereges.

11

E o que dizer da amizade da Bonnie e do Damon?!

7

Dar um hello para o Klaus, ver ele perguntar da Caroline e depois falar com ela foi fofo! (Sim, eu shippo e muito esse casal!)

12

Foi show ver a desenvoltura da Rayna Cruz, a grande caçadora de vampiros. Muito legal como elaboraram a personagem e a saída dela da história foi bem pensada.

2

O Matt ficou bem avulso na temporada, no final tentaram fazer ele aparecer e participar um pouco mais porém não adiantou muito.

6

Já Valerie teve uma participação imprescindível na trama.

5

Tyler Lockwood fez apenas algumas participações e Jeremy deixou a série.

Houveram algumas menções da Liz, a mãe da Caroline, foi um pouco nostálgico e feliz!

Essa temporada foi a de menor audiência mas acho que é mais porque as pessoas não ficaram muito felizes com a saída da Nina.

Uma crítica séria que eu tenho em relação à série é que estão na linha de The Walking Dead, sempre os mesmos tipos de problemas e os mesmos desfechos. Teve essa folga da Elena mas ainda assim acho que o roteiro poderia ter sido melhor e ainda pode ser na próxima temporada.

A 8ª temporada será a última e ao invés de 22 episódios como de costume, serão 16 episódios para nos despedirmos da série.

Bora aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>