Skip to main content
destaquesvmva

livro • se você me visse agora

Um dos primeiros livros da autora Cecelia Ahern (P.S. Eu Te Amo, Simplesmente Acontece), Se Você Me Visse Agora é uma leitura leve e amorzinho!

Comprei o livro sem saber muito sobre a história e confesso que ficou guardado em minha estante por anos até eu resolver lê-lo.

livrosvmva

A história é sobre Elizabeth, uma mulher que se vê em uma situação complicada em sua vida ao ter que cuidar do sobrinho Luke, que foi abandonado pela irmã dela, a Saoirse.

Aventureira igual a mãe, Saoirse é uma mulher sem nenhum senso de responsabilidade e muito menos de compromisso com nada nem ninguém. Com isso, a mulher deixa o filho para ser criado pela irmã mais velha.

Elizabeth é uma mulher extremamente séria tanto no âmbito pessoal como no profissional e leva a vida da maneira mais correta possível. Ela vive em uma cidade na Irlanda chamada Baile na gCroíthe. Suas coisas são impecáveis e ela cuida do sobrinho – que está com 6 anos de idade quando a história passa a ser contada – de forma bastante rígida. Além disso, ela tem problemas com o pai, que nunca superou a partida de sua mãe; e se sente culpada por toda a situação desestruturada em que a família se encontra.

As coisas começam a mudar quando Ivan aparece na vida dela e de Luke. Inicialmente acreditando ser um amigo imaginário do sobrinho, Elizabeth não dá muita bola pra isso mas a medida que algumas coisas estranhas acontecem, esse sentimento de despreocupação acaba mudando. Ivan vai influenciar a vida de ambos.

A história é narrada do ponto de vista do Ivan e é bem legal o modo como ele enxerga as coisas. Com o decorrer da narrativa, conhecemos melhor Elizabeth e vemos o quão incrível ela é. Existe uma certa ternura na história, o que a torna “gostosinha” de se ler.

O livro é curtinho, tem 302 páginas. O que deixa a leitura cansativa é que as folhas são brancas, então a vista fica um pouco cansada, não sendo possível lê-lo tão rápido. Foi publicado aqui no Brasil pela editora Rocco.

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>