Skip to main content
ob3destaque1

resenha • orphan black • 3ª temporada

Orphan Black é uma das minhas séries favoritas, sem nenhum dúvida!!!

• resumo sem spoilers

Confesso que quando comecei a temporada (da primeira vez) desanimei um pouco e achei a interpretação da Tatiana Maslany um pouco confusa, nem sequer cheguei ao final do segundo episódio. Depois a assisti novamente e gostei. Percebi alguns pontos que achei bastante interessantes na trama. Dessa vez temos uma história mais pesada, mais tensa e dramática.

ob35

O Projeto Castor é apresentado à nós e a medida que a série avança vamos conhecendo mais sobre o que ele é e quais os seus reais interesses. Sarah tem novos desafios. Descobrimos o início dos Johanssen. Começamos a entender um pouco mais sobre a origem dos clones. Alisson se mete em algumas confusões. E alguns personagens novos surgem e outros se despedem.

ob32

A história está bem amarrada, tem uma ligação bacana com as outras temporadas, não achei que se perdeu. É possível chegar a essa conclusão principalmente no final da temporada. Conseguimos explicações sobre alguns personagens, sobre alguns pontos que haviam sido apresentados anteriormente e, como sempre, novos “por quês” surgem.

ob311

Apesar do cenário caótico e misterioso, deram uma quebrada nisso com as peripécias dos Hendrix, o que foi muito bom porque assim a história não ficou cansativa.

Alguns personagens ganharam mais destaque, o que achei bem legal. No entanto, fiquei chateada pelos que se despediram. Já os que não eram tão necessários na série nesse momento, foram afastados.

Fiquei empolgada com o Projeto Castor, na minha opinião o andamento e o desfecho da temporada foram bem interessantes.

ob319

Eu gosto bastante da série e, apesar do tema complexo, acho que até agora sua história faz sentido e por isso está conquistando tanta gente. Embora aconteceu isso da primeira vez eu ter achado a interpretação da Tatiana confusa, não foi o que houve na segunda vez. Continuamos a acreditar que são várias atrizes que interpretam as “irmãs”.

• resumo com spoilers

No final da 2ª temporada Helena é capturada, descobrimos que Siobhan a entregou ao Projeto Castor em troca deles conseguirem libertar Sarah e Kira do Dyad. Descobrimos também que Paul era um infiltrado do Castor no Dyad para ter informações do Projeto Leda.

ob31

Projeto Castor é o “irmão” do Leda. Se trata de clones masculinos também com problemas genéticos. Aos poucos eles estão morrendo pois a doença deles ataca o cérebro. No início temos a certeza de que os castores são vilões, depois chegamos a conclusão de que eles só querem se curar mas ai descobrimos que, liderados pela Dra. Virginia Coady, os castores estão sendo utilizados para esterilizarem mulheres, é um experimento científico feito em civis porém sem nenhuma autorização.

ob312

A medida que a história vai passando, começa uma corrida atrás do Castor Original, o que pode curar todos os clones masculinos. Sarah quer chegar à fonte primeiro para que possa ter alguma pista de sua origem e da origem do Projeto Leda, além de ser uma tentativa de parar o Castor. Para isso, ela conta com a ajuda da Sra. S..

O livro que o Professor Duncan deixou para Kira é a pista para que eles cheguem até o Castor Original. Rachel ajuda a decifrar alguns códigos dos livros e com isso Sarah, S e Felix seguem até Londres em busca do original. Ao chegar lá, uma enorme surpresa, o doador inicial é na verdade uma mulher e essa mulher é a mãe da Siobhan.

ob321

Já praticamente no final da temporada, descobrimos novos interesses em relação aos dois projetos e novos inimigos e ameaças surgem. Encontramos novamente a Neolution (Neolução como foi dito na 1ª temporada ou Neovulação, como foi dito na 3ª temporada) e quem está por trás disso tudo.

ob322

De suporte desse drama todo, para dar leveza à história, temos Alison competindo para ser a administradora do bairro. Como Donnie deixou o “emprego”, eles estão sem dinheiro então Alison tem a brilhante ideia de comprar o negócio de um traficante amigo dela. Os Hendrix começam a vender comprimidos disfarçando essa atividade com a venda de sabonetes. Com isso eles esperam alavancar grana e votos para Ali já que a maioria das clientes são do bairro. O que eles não esperavam é que os verdadeiros donos da mercadoria fossem atrás deles. Várias confusões!

ob39

Como diz o Felix: existe todo um drama lésbico envolvendo Cosima e Delphine. Existem muitos problemas na relação das duas. Cosima decide seguir em frente e através de um aplicativo conhece Shay. Rola uma parada entre elas e Delphine fica enciumada.

Já o casal 20 da série, Mark e Gracie, são muito lindinhos e apaixonados mas estão com problemas em relação ao Projeto Castor e a doença de Mark.

ob317

Uma nova clone apareceu, Krystal Goderich, provavelmente ela vá entrar para o Clone Club!

Com toda essa treta acontecendo, Kira foi pra bem longe com o Call. Achei legal tirarem os dois da temporada pra não ficarem “sobrando” na história.

*esse foi um resumo de coisas que aconteceram na temporada :)

• pontos destacados com spoilers

ob320

Sobre os clones masculinos, adorei a interpretação do Ari Millen. No início fiquei na dúvida se ele conseguiria nos convencer de que não se tratava no mesmo ator (assim como a Tatiana consegue), mas sim, ele me surpreendeu. Dava nitidamente para perceber as diferenças entre Mark e Rudy, por exemplo.

ob33

Sobre Helena, gostei da participação dela nessa temporada. Pudemos olhar a personagem com outros olhos. Achei fofo o reencontro dela com o Jesse. Adoro essa sestra!

ob34

Sobre Mark e Gracie, adorei o casal e apesar dela ter dedurado sobre o livro pro Castor, achei bonito os dois fazerem de tudo para ficarem juntos.

ob36

Já a Rachel, pudemos observar que ela não tem jeito!

ob318

Em certo momento é comentado pelo superior da Dra. Coady que existe um outro infiltrado do Castor no Dyad. Eu acho que possa ser o Scott, o assistente da Cosima. Ele começou a aparecer bastante na série e a postura do personagem mudou, antes ele era todo inseguro e agora está muito seguro das coisas. Acho suspeito!

ob323

Felix mostrou que não está pra brincadeira. Mais maduro e esperto o personagem está com tudo!

ob316

Triste pela morte do Paul. Nessa temporada pudemos ver que ele realmente é uma pessoa do bem! Achei legal ver o quanto ele sempre estava preocupado com a Sarah e achei lindo quando ele disse que não foi pela Beth por quem ele havia se apaixonado. Aaah queria muito ele e a Sarah juntos <3 ob310

Delphine também mostrou que está fazendo de tudo para cumprir a promessa que fez à Cosima, de amar todas as irmãs. Não sei se ela realmente morreu ou se é mais um “quase morreu” igual ao Mark no milharal no meio da temporada. Espero que não pois ela se tornou uma personagem importante na trama.

ob37

Será que o Ferdinando vem para somar?

Novos mistérios agora com essa Neolution (Neolução ou Neovulação).

ob314

As três primeiras temporadas tem na Netflix e cada uma tem 10 episódios.

4ª temporada, aí vamos nós!!!

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>