Skip to main content
iao1

pra assistir #02

Alguns programas de TV são leves e gostosinhos de assistir. Se vc curte decoração e reformas de casas existem vários programas desse tipo. Sempre que posso os assisto e o post de hoje é sobre um desses programas.

• Irmãos à Obra

Esse talvez seja um dos programas de reforma de casas mais conhecidos que existe. Como o próprio nome sugere são dois irmãos (gêmeos) que trabalham com imóveis. Um é consultor e o outro é empreiteiro. É bem legal o programa porque mostra o passo a passo da reforma de uma casa. Enquanto Drew (o consultor) tenta convencer os proprietários a mudarem de casa, Jonathan (o empreiteiro) tenta convence-los de que pode reformar a casa em que vivem para que se torne “a casa dos sonhos”. Um mostra várias opções de casas dentro do orçamento dos proprietários e dentro do que precisam, o outro mostra que pode transformar a casa trabalhando dentro do orçamento e deixando-a incrível. Fica com os donos a decisão do que vão querer fazer. Uma observação que eu faço é que Jonathan manda muito bem em suas reformas, são de tirar o fôlego!

iao2Property Brothers

• Irmãos à Obra: Compra e Venda

Esse programa é derivado do primeiro só que nesse as coisas são um pouco diferentes. Quem entra em contato com a produção é porque quer trocar de casa mas pra isso precisa vender a atual para levantar dinheiro. Drew faz o levantamento do tipo de imóvel que os participantes querem (perto do centro, com vários quartos, etc) e a partir disso procura casas que se encaixem no perfil exato que procuram e casas que se encaixam no orçamento que possuem. Já Jonathan faz o levantamento do que será necessário ser reformado na casa atual, vê os valores e trabalha com um orçamento também. Quando pronta, a casa atual fica mais valorizada devido as reformas então é posta a venda e ai com o dinheiro arrecadado é comprada a casa nova escolhida pelos participantes.

iao3Property Brothers: Buying + Selling

Ambos os programas são bem legais e são exibidos pelo canal Discovery Home&Health.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>