Skip to main content
wdestaque

melancia tensa

Quando somos crianças tudo (ou praticamente tudo) o que assistimos na TV ou na Internet, nos influencia. Isso acontece porque ainda não temos aquele discernimento do que é ficção e do que é realidade, mesmo que alguém nos diga que “tal coisa não existe”, nessa fase, sempre ficamos pensativos em relação à tudo.

Quem nunca viu um filme de terror quando criança e ficou dias sem dormir? Sim, ficávamos impressionados mesmo e por vezes com medo de imaginar que aquilo pudesse acontecer de verdade com a gente! Para ajudar a aumentar o nosso desespero, os adultos adoravam colocar medo na gente dizendo coisas como que o “Bicho-papão” ou o “Homem do saco preto” viriam buscar a gente caso não nos comportássemos. Faziam um terrorismo desnecessário conosco, pois na época éramos apenas pobres almas infantis!

Me lembro de uma vez que meu pai me contou a história de “Pedro e o Lobo”, um garoto que ficava contando mentiras até que um dia quando falou a verdade ninguém acreditou. O problema é que a história é meia macabra e eu fiquei desesperadamente preocupada imaginando o que eu faria se um lobo entrasse em casa e ninguém acreditasse em mim. E não, eu não era uma criança mentirosa, isso é só para vocês verem como somos influenciáveis nessa fase.

Mas, de todas as histórias de terror que ouvi, os filmes tensos que assisti e algumas outras coisas que me impressionaram nessa época, nada me botou mais medo do que um episódio do desenho Rugrats (Os Anjinhos), além do medo, esse episódio me fez ficar pensativa em relação ao que acontece nele durante ANOS!

rugrats

Um dia estava eu, de boa, assistindo o desenho quando de repente o Chuckie engole sementes de melancia! Até ai nada demais pois a história poderia ter continuado normalmente mas não, pra que os roteiristas iriam deixar as pobres crianças que assistiam o desenho em paz? O grande problema do episódio foi: o Chuckie fica muito preocupado (leia-se desesperado, rs) com a possibilidade de crescerem melancias dentro dele e ~ DETALHE ~ de fato crescem.

chuckie

Meu, é um episódio muuuuuito angustiante. No final não me lembro ao certo o que acontece, acho que tudo era um sonho, não me lembro. Só sei que o meu querido cérebro armazenou o que lhe foi mais interessante (ou nesse caso o que lhe deu mais pavor). Durante muuuuuuuuito tempo eu ficava completamente tensa ao comer melancia, tinha muita cautela em tirar absolutamente T-O-D-A-S as sementes da fruta. Passei um bom tempo da minha vida com esse “trauma”!

Embora hoje eu saiba que era tudo uma mentira, toda vez que como melancia fico esperta e me recordo dessa situação. O melhor de tudo é que conversando com algumas outras pessoas descobri que elas passaram por isso também. Ou seja, o episódio realmente deixou muita gente preocupada! rs

Não encontrei uma foto bacana do episódio mas encontrei essa arte (relacionada ao acontecimento) feita para estampar uma camiseta que achei uma gracinha:

588314-9ae8b96e9a22a39c91ecaa081b3c79b0

Se você assistiu esse episódio ou lembra de alguma outra coisa que lhe deixou preocupado, comenta ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>