Skip to main content
hgadestaque

dica de série: how to get away with murder

• a história

1ª temporada: A série acompanha a vida de Annalise Keating, uma das melhores advogadas de defesa da Filadélfia e também professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton. Annalise escolhe cinco melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório. Além de vermos o talento da advogada em casos considerados perdidos, passamos a acompanhar o seus problemas pessoais. Aos poucos vamos vendo a vida dela entrar em colapso além de haver uma investigação no campus sobre o assassino de uma aluna chama Lila Stangard, encontrada morta na caixa d’água da fraternidade a qual participava.

2ª temporada: ainda não assisti!

annelise1

• porquê assistir

HTGAWM foi bem construída e não fica cansativa ao longo dos episódios. Vemos casos onde os acusados, aparentemente, não tem a menor chance e ainda assim o julgamento ocorre de forma brilhante. Em alguns momentos ficamos chocados com a falta de escrúpulos de Annalise Keating e ficamos intrigados com esse mundo em que ela vive. Na maioria dos episódios, temos casos diferentes porém a história de fundo com os problemas de Annalise estão sempre ali presentes.

annelise2

• alunos

Os alunos que trabalham com Annalise possuem perfis bastante interessantes. Cada um deles, da forma deles, tem a sua importância na série. Embora a série dê destaque ao personagem Wes Gibbins, no contexto geral percebemos o quanto todos eles são consideráveis na trama. Além dos alunos, Annalise possui dois assistentes bastante estranhos mas que também trazem a sua importância pra série.

hga2

• situação

Atualmente a série esta em sua 2ª temporada.

• onde assistir

Aa 2ª temporada e é exibida no Brasil pelo Canal Sony e a 1ª temporada esta disponível na Netflix.

• episódios

1ª temporada: 15 episódios
2ª temporada: 9º episódio exibido até agora.

hga3

• annalise keating

Viola Davis interpreta Annalise. Esse ano ela foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz em série Dramática e levou o prêmio.

viola

• wes gibbins

Toda vez que eu via o Wes (Alfie Enoch) na série pensava: “Putz conheço ele de algum lugar!”. Foi então que descobri de onde…

wes… de Harry Potter!!!! Pois é, esse rostinho esteve lá em todos os filmes da saga como Dino Thomas!

É uma boa série, vale a pena assistir! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>