Skip to main content
ZCAPA

faxina x bagunça x preguiça

Faxina: aquela tarefa extremamente chata que todo mundo precisar encarar em um determinado momento da vida. Tem coisa mais chata e que dá mais preguiça do que isso?
Você passa a maior parte do tempo buscando coisas boas para se fazer, buscando a felicidade, os prazeres da vida e ai vem o choque de realidade na sua humilde vida. Chão sujo, pó por todo lado, pia cheia de louça suja, frestas das janelas e portas com aquela sujeira acumulada, roupas espalhadas pelo chão do quarto, rack cheia de bugigangas que não deveriam estar ali e você perdida no meio disso tudo sem saber por onde começar.
Começar uma faxina nunca é o real problema, termina-la sim! Quando vc começa a arrumar qualquer coisa que seja parece que o clube do gnomo fica atiçado e eles resolvem distrair sua atenção de toda a forma que podem. É meu caro, você não consegue terminar uma faxina na hora que programou. Aceita que dói menos!
Você descobre quanta poeira sua casa é capaz de juntar quando tem que limpa-la. Meu é inacreditáveeeel que um lugar tão pequeno (no meu caso onde moro é um pouco maior do que uma caixa de fósforos) faça uma bagunça tão grande, concentre tanta sujeira. OMG tenho quase certeza que minhas coisas são tipo Toy Story, quando eu saio, fazem a festa. Não há explicação para tanta baderna assim, eu sou muito organizada (tsc tsc), não entendo.
Mas voltando ao fato inegável, fazer faxina é um porre mas é necessário. Espero realmente que inventem logo um botão para ficar do lado do interruptor onde quando apertarmos ele, tudo se organizará rapidamente. Meio magia, meio tecnologia. Por favor alguém desses ramos pensem em nós pobre mortais que tem seu pequeno espaço praticamente inutilizável em determinados dias de nossas vidas.

Aproveitando essa assunto, esse fim de semana assisti um filme chamado Jovens Adultos (Young Adult), é com a Charlize Theron (foto) e retrata exatamente a vida de uma pessoa desorganizada. Cara, o roteiro é bem fraco mas a interpretação dela é legal. Tipo você fica com agonia dela ser do jeito que é sabe?

youngadult

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>