Skip to main content
joyceddm

dia da (super) mulher

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher!!! Sabemos que as mulheres fazem muito em todos os dias de suas vidas e não apenas no dia 08 de março. Mas, independente disso, é bacana ter um dia específico para ser homenageada e receber parabéns. É tipo Natal, você sabe que sua fé não se resume a um único dia do ano mas mesmo assim acha legal comemorar! Então sem mimimi né?!

Em virtude dessa data, separei algumas personagens de séries, mulheres fortes e que, com toda a certeza, fazem a diferença nas histórias!

Vamos lá:

Lilian Celia van der Woodsen (Lily) • Gossip Girl

lilyddmatriz Kelly Rutherford

Mãe da famosa Serena van der Woodsen, Lily é a base da família. Bastante enérgica, ela cuida dos filhos e dos enteados de uma maneira incrível. Além disso, lida muito bem com os negócios que herdou do último marido, Bart Bass, e dos eventos sociais chiquetésimos de Nova York!

Kirsten Cohen (Kirk) • The OC

kirstenddmatriz Kelly Rowan

Ah… não tenho palavras para descrever o quanto eu admiro essa personagem! Kirk com certeza é uma das minhas inspirações de mulheres (até porque existem mesmo mulheres assim no dia-a-dia). Uma profissional empenhada e com bastante sucesso, Kirk divide seu tempo entre o trabalho e a família. Lida com todos os problemas de uma maneira bastante serena e tenta fazer o possível para que seu marido, seu filho e Ryan (filho de coração) tenham uma boa vida. Como toda pessoa, houve um período em que o peso das obrigações foi muito forte para ela mas ela conseguiu superar isso com muita força e determinação.

Lagertha • Vikings

lagerthaddmatriz Katheryn Winnick

Guerreira! Essa mulher é peso pesado! Calou a boca de todo mundo e mostrou que mulher pode sim lutar. Dada a época em que se passa a série, é surpreendente ver o respeito que ela conquistou de todos à sua volta.

Annalise Keating • How To Get Away With Murder

annaliseddmatriz Viola Davis

Pensa em uma mulher implacável, essa é a palavra que define a personagem de Viola na série. Annalise é um exemplo de força e determinação. Sempre ali para ajudar todo mundo e aguentando muita bomba. Às vezes os caminhos que ela segue são duvidosos porém a medida que conhecemos a personagem, percebemos que ela só tenta deixar tudo em plena ordem. Para isso, muitas responsabilidades recaem sobre ela e Keating sempre luta para resolvê-las.

Joyce Byers • Stranger Things

joyceddmatriz Winona Ryder

Super mãe! Vemos a força da personagem ao enfrentar tudo e todos em busca do filho. Até mesmo quando duvidaram dela, ela não desacreditou de seus instintos e lutou até o fim para encontrar o Will. É muito interessante ver a intensidade do sentimento materno acompanhado da braveza em busca do menino.

Vanessa Ives • Penny Dreadful

vanessaddmatriz Eva Green

Peça fundamental na luta contra malignos seres sobrenaturais, Vanessa é extremamente corajosa e serena nesses confrontos. Não se abala e enfrenta o que é preciso para se livrar desses seres indesejáveis. Não hesita em nenhum momento e supera muita gente no caminho!

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>