Skip to main content
livrosdestaqueqql

cinco livros que quero ler

Ando dando uma de a louca dos livros! São tantos livros bons que estou com 114 livros marcados como “quero ler” em minha estante do Skoob!

Dentre eles, separei 5 títulos para mostrar para vocês. Vamos lá…

Morra Por Mim • Amy Plum

livrompmql

O primeiro livro da trilogia Revenants. Se trata da história de Kate, uma garota que após perder os pais em um acidente de carro, se muda com sua irmã , Georgia, para a casa dos avós em Paris. Enquanto a irmã tenta curar a tristeza indo em baladas, Kate se recusa a se divertir e fica bastante introspectiva. Certo dia, ela decidi ir até uma cafeteria e conhece Vincent, um misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com ele e descobrir sua verdadeira história, ela precisa decidir se deixa sua paixão de lado e segue sua vida em segurança ou se assume o risco de namorar um jovem imortal que possui inimigos que podem colocar em risco sua própria vida.

É um mundo sobrenatural e já ouvi falar muitíssimo bem da trilogia!

A nota dele no Skoob é de 4.2

Dezesseis Luas • Margaret Stohl e Kami Garcia

livrodlql

É o primeiro livro da quadrilogia Beautiful Creatures, nele conhecemos Ethan, um garoto normal que se muda para uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos. O garoto anda completamente atormentado por sonhos (que mais parecem pesadelos) com uma garota que ele não conhece. Tudo muda quando a tal garota aparece de verdade para ele. Lena Duchannes é uma adolescente que tenta a todo custo esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há anos. Surge um romance entre eles porém algumas coisas parecem estar no caminho dos dois.

Já assisti ao filme mas, pelo o que vi, muita gente não curtiu a adaptação por não ser leal ao livro.

Nota no Skoob: 4

A Garota no Trem • Paula Hawkins

livroagntql

Ok, saiu o filme recentemente mas eu não o assisti! Quero muito ler o livro antes!

O livro se trata de um thriller psicológico e nele acompanhamos a vida de Rachel. Todas as manhãs, às 8h04, ela pega o trem de Ashbury para Londres. Acostumada com a rotina do percurso do trem sempre em determinado trecho, o transporte para em um sinal vermelho e através desse ponto ela observa a casa número 15. Isso ocorre diariamente. Rachel está tão obcecada pelos habitantes do lugar que é capaz de descrever o que imagina que seja a vida perfeita do casal. Certo dia, ela testemunha algo chocante segundos antes do trem seguir viagem. Dias depois ela descobre que a mulher que sempre observava, Megan, está desaparecida e então decidi ir até a polícia para contar o que viu. Rachel começa a participar não só no desenrolar dos acontecimentos como também da vida de todos os envolvidos.

Nota no Skoob: 4.1

A Seleção • Kiera Cass

livroasql

Mais um livro de uma trilogia! Na verdade, no início era uma trilogia mas hoje existem seis volumes porém, não ler os três últimos não faz a menor diferença para a saga pois os três primeiros falam de uma personagem e os outros três, de outra!

America Singer, tem uma vida perfeitamente razoável e, se pudesse mudar algo, gostaria de ter um pouco mais de dinheiro e de revelar seu namoro secreto. Certo dia, para agradar a mãe, ela se inscreve na Seleção, uma competição onde o príncipe escolherá sua futura esposa. Ela faz isso certa de que não será sorteada porém, ao contrário do que ela imaginava, foi sim selecionada e, depois disso, sua vida mudará completamente!

Nota no Skoob: 4.5

Um Dia • David Nicholls

livroudql

Também tem filme desse livro e eu também quero ler primeiro o livro pra depois assistir o filme!

Dexter e Emma se conhecem em 1988 e os dois sabem que no dia seguinte, após a formatura da universidade, irão trilhar caminhos diferentes. Depois de terem ficado apenas um dia juntos, eles não conseguem parar de pensar um no outro. Conforme os anos se passam, ambos levam vidas bastante diferentes das que sonhavam. Incapazes de esquecer o sentimento que aconteceu entre eles na primeira noite, uma relação entre os dois surge. Durante os próximos vinte anos, fases do relacionamento deles são narrados, ano por ano, todos no dia 15 de julho. Dexter e Emma se deparam com disputas e brigas, esperanças e oportunidades, risos e lágrimas. Dado o momento em que o verdadeiro significado desse dia é desvendado, eles precisam acertar as contas com a essência do amor e da vida.

Nota no Skoob: 4.1

Dado que a nota máxima no Skoob é 5, as recomendações desses títulos são boas. Espero conseguir lê-los logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>