Skip to main content
destaqueoimco

os instrumentos mortais: cidade dos ossos

Hey pessoas, espero que o novo ano de vocês esteja sendo bom 😉

O meu primeiro post em 2016 é sobre um filme bem legal que assisti na Netflix esse fim de semana: Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

clary1

• a história

Mostra a história de Clary Fray (Lily Collins), que leva uma vida normal até que algumas coisas estranhas começam a acontecer. Além de ficar desenhando um símbolo estranho ela começa a enxergar coisas que outras pessoas não enxergam, é como se houvesse um mundo paralelo do nosso. Algumas outras coisas acontecem e ela conhece o misterioso Jace Wayland (Jamie Campbell Bower) e a partir daí começa uma misteriosa aventura onde várias coisas sobre a sua vida e a de seus pais são reveladas.

oimcd1

• porquê assistir

É um filme de fantasia/ação/aventura bem legal. A história é bem interessante embora dê a impressão de que poderiam ter explorado-a um pouco mais. De qualquer forma é um filme bem construído, sua história tem um contexto bacana mesmo sendo fantasia. Muitos filmes desse gênero se perdem porque “inventam demais” na história. A produção é bem feita assim como os efeitos especiais. Quanto aos atores, gostei das atuações, digamos que deram certo com o estilo do filme. Os cenários e os figurinos também são legais.

livros

• a saga

O filme se originou dos livros escritos por Cassandra Clare. São 06 volumes da saga de Os Instrumentos Mortais. A ordem deles são Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. É possível encontrar o box completo para comprar na internet.

jaceclary

• dúvidas

O filme não fez o sucesso que os produtores e o estúdio esperavam. Eles chegaram até a cancelar a continuação do filme mas depois de um apelo dos fãs nas redes sociais eles voltaram atrás e disseram que iriam estudar aonde “erraram” se foi no marketing, na divulgação, etc. O grande problema é que Cidade dos Ossos foi lançado em 2013 e o segundo filme estava previsto para ser lançado esse ano porém até agora nada foi falado sobre isso e o segundo filme sequer começou a ser produzido. No meio do ano passado os produtores disseram que iriam fazer uma série inspirada nos livros para ver se com isso conseguiam despertar o interesse das pessoas nos filmes. A série se chamará Shadowhunters e estreia na Netflix essa semana (13/01). Em relação ao filme, pesquisei bastante sobre isso e acredito que não vai rolar (pelo menos tão cedo) essa continuação.

oimco3

• o que fazer?

Eu fiquei bastante curiosa para ver os próximos acontecimentos dessa história então pelo visto terei que comprar os livros para saber o que acontecerá! Se você também gostou do primeiro, não desanime, pelos menos temos uma solução para saber o final da saga!

oimco2

• trailer

O trailer revela bastante coisa do filme, eu não curto trailers que fazem isso! Como dizem por ai: Assista por sua conta e risco!

Se você já assistiu, conta ai o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>