Skip to main content
st11

a tal da stranger things

Stranger Things é uma série da Netflix que, recentemente, fez bastante sucesso e foi bastante comentada entre as pessoas. Passado alguns dias do seu lançamento, eu a assisti e realmente ela faz jus a tanta popularidade. A série é uma mistura de ficção científica, suspense e drama. O roteiro é legal e interessante. E o conjunto do trabalho é muito bom. Vou listar aqui alguns aspectos que gostei e falar um pouco sobre a história e a série.

st5

• a história

Em 1983, na fictícia cidade de Hawkins acontece um problema em uma base de experimentos secretos do governo norte-americano. Após o incidente, Will, um menino de 12 anos, desaparece sem deixar vestígios. A temporada gira em torno da busca por Will, de alguns mistérios envolvendo certa personagem e de algumas forças sobrenaturais.

st12

• porquê assistir

A série conta com referências de obras de Stephen King, Steven Spielberg e John Carpenter.

A história tem ritmo e consegue prender a nossa atenção.

A trilha sonora é incrível e conta com músicas do The Clash, Reagan Youth, The Bangles, Joy Division, Jefferson Airplane, etc.

st3

A direção de arte deu um show! A ambientação da série está impecável. Você sente como se estivesse mesmo na década de 80. Cada detalhe foi trabalhado e isso é bem perceptível.

Outra coisa legal é a pós-produção ter colocado o efeito granulado nas imagens para dar a sensação de filme antigo.

Os planos e enquadramentos são bem legais também.

• atuação e personagens

Na minha opinião, todos atuaram muito bem mas existem alguns destaques. A atuação das crianças, por exemplo, é incrível. Muito talentosas, elas dão destaque à trama.

st10

Winona Ryder interpreta Joyce Byers, a mãe do Will, com uma atuação show também.

st1

Charlie Heaton interpreta Jonathan Byers, o irmão mais velho do Will. Jonathan é um personagem importante na série e gostei bastante da atuação do Charlie.

st6

Alguns personagens acabaram conquistando o público independente de terem tido destaque na temporada ou não. São eles:

Dustin
st8

Eleven
st2

Barb
st4

• curiosidades

A irmãzinha mais nova do Mike, é interpretada pelas gêmeas Tinsley e Anniston Price, elas também participaram de The Walking Dead interpretando a Judith (filha do Rick ou melhor do Shane!).

st7

Aqui nesse vídeo do Canal OKOK é possível ver uma lista com 50 fatos e curiosidades sobre a série (cuidado que contém alguns spoilers!):

A Funko criou pops de alguns personagens da série. São super fofos, veja aqui (aceito presentes).

• temporadas

A 1ª temporada tem 8 episódios com cerca de 50/55 minutos cada.
As gravações da 2ª temporada já começaram!

st9

Pra quem já assistiu, comenta aí o que achou. Pra quem ainda não assistiu, fica a dica e detalhe, é uma boa série para fazer maratona!

Bjs ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>