Skip to main content
zzzzz

a cidade do sol

Em 2011 li um livro, indicado por uma conhecida minha, chamado A cidade do sol do autor Khaled Hosseini (autor também de O caçador de pipas).

A história contada no livro é fascinante. Não li muitos livros na vida mas dos que li esse é o meu favorito. É um tipo de leitura que te consome, você não se contenta em ler um pouco só, quer ler tudo de uma vez. A história te prende demais. Basicamente retrata a vida de Mariam, desde sua infância até a fase adulta, mostrando suas tristezas, alegrias, dores e o jeito que ela encontra de sobreviver à tudo isso. Você meio que embarca na vida da personagem e quando se vê esta tão inserido(a) na história que é capaz de sentir as mesmas coisas que Mariam. Em segundo plano na história temos o Afeganistão com sua cultura, conflitos e seu povo. Conseguimos conhecer um pouco mais sobre esse país.

A cidade do sol me fez refletir muito em relação ao meu povo, minha cultura e meu país em relação aos afegãos. Realmente o indico pra leitura e também para presentear alguém. É um livro muito bom mesmo, sem dúvidas.

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>