Skip to main content
21diasdestaque

21 dias

Li pela internet que se fizermos algo durante 21 dias consecutivos nosso cérebro se acostuma com isso e criamos o hábito de fazer tal coisa.

Acredito que essa dica seja ótima para pessoas (iguais à mim) que precisam se disciplinar para fazer coisas como ir a academia, ler livros, meditar, etc. Tenho uma leve dificuldade em ter horários reservados para determinados tipos de “tarefas”, embora eu acho que isso esteja relacionado com as prioridades que damos para as coisas, às vezes, quando tentamos algo novo, somos vencidos pela preguiça, pela rotina ou por outros fatores então esse lance dos dias pode ajudar!

Estou começando hoje o meu desafio, durante 21 dias vou tirar 30 minutos por dia para ler algum livro. Vou fazer anotações de como foi esse período e vamos ver no que vai dar!

Escolhi 03 livros para começar(/continuar) porque assim como as séries que assisto, gosto de intercalar histórias para não enjoar :)

The Walking Dead – A Ascensão do Governador

twdlivro2Comecei esse livro faz muito tempo mas nunca pego firme na leitura para terminá-lo. A história não é chata, o problema é justamente eu administrar mal o meu tempo e priorizar outras coisas ao invés desse livro. Como o próprio nome sugere conta a história do primeiro vilão de TWD.

A Espiritualidade das Cores

coreslivro2Eu sempre fui ligada nesses lances de cromoterapia e coisas que influenciam nossa alma. Encontrei esse livro em uma estante de uma livraria e gostei bastante dele. Nele são explicadas as influências que as cores causam na gente.

A Espiritualidade dos Animais

animaislivroGanhei esse livro da minha mãe e é simplesmente incrível! Se você curte animais (principalmente cachorros), vai gostar dele também. Aprendemos sobre a missão dos animais com os seres humanos, sobre seu nascimento, sua vida, sua morte e algumas outras coisas. Por conta desse livro comecei a diminuir o consumo de carne e estou começando a me adaptar para me tornar vegetariana (o livro não “fala” que é proibido comer carne, ele só faz a gente repensar alguns hábitos, a decisão foi minha). Recomendo!

Se você já fez isso dos 21 dias ou pretende fazer, conta ai como foi!

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>